16 setembro 2013

Oficina de Redação

Os aluno do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do período Matutino e Noturno realizaram oficinas de redação na aula de Língua Portuguesa  lendo obras literárias, observando os aspectos da redação e elaborando produções de textos que foram digitados e postados na sala de tecnologia; melhorando o aprendizado com o aumento de vocabulário e conhecimento através da leitura, enriquecendo o desempenho na elaboração de texto e uso dos recursos midiáticos como ferramenta de desenvolvimento na aprendizagem.


Atividades de Reforço

As professoras readaptadas do período Vespertino tem proporcionado atividades diferenciadas de reforço escolar para alguns alunos com defasagem no aprendizado.


Encontro de Agente Jovem

Os Agentes Jovens do PROEMI da E. E. Profª Zélia Quevedo Chaves participaram do Encontro Estadual do Jovem de Futuro realizando oficinas,  apresentações  e debates sobre o futuro profissional e pessoal dos jovens.


Roda de Leitura X Pirulito e Limão

Os alunos do 2º ano A da professora Micheli do turno Vespertino, realizaram Roda de Leitura com os livros do Projeto Musicando ouvindo as músicas e realizando as atividades de produção de texto através da arte, representando o "Pirulito". Esta aluna diferenciada despertou o interesse dos alunos e proporcionou o melhor aprendizado sobre leitura, interpretação e  produção de texto.


Recital Literário

Os alunos do Ensino Médio Noturno apreciaram  a Literatura de uma forma diferente, indo assistir no teatro Glauce Rocha um recital literário produzido pela UFMS em  parceria com a SED. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o teatro, e fatos e musicas que marcaram a  Literatura Brasileira.

  

Aprendendo com os jogos

Os alunos do 2º C da professora Maria Elizabete tiveram uma aula diferenciada utilizando Bingo da Palavras aprendendo morfologia e conhecendo novas palavras.




Oficina de Leitura

Os alunos do 5º ano B professor Eduardo participaram do Projeto PELL, juntamente com o programa Além das Palavras ouvindo  e lendo os textos do Livro "Para Ler e Reler" observando as pontuações, prosódia e fluência de leitura. Realizando a Oficina do Programa.


12 setembro 2013

PROEMI do Zélia

Os alunos do Ensino Médio Matutino e Noturno da nossa Escola não mediaram esforços nesta última semana para a culminância da metodologia da SuperAção do Jovem de Futuro com o Tema Meio Ambiente.




 

Artes do Cerrado

Aproveitando o início da Primavera e as belezas do Cerrado Sul Mato Grossense,   a professora Débora apresentou as características do Cerrado com os Ipês e suas variadas cores para as turmas dos 1º anos A e B vespertino, que observou alguns textos na internet sobre os Ipês e confeccionaram pequenas árvores com desenhos e colagens para celebrar a chegada da Primavera.




10 setembro 2013

Um novo olhar...

 Buscando ensinar e melhorar a qualidade da alimentação dos alunos, a professora Carlucia do 1º ano A Vespertino, solicitou que os alunos trouxessem de casa uma fruta. A professora explicou para a turma o que é e qual a importância de se ter uma alimentação saudável.
A atividade foi encerrada com a degustação das frutas e suco trazidos pelos alunos, que por sua vez, adoraram a ideia.




No tempo da Interdisciplinaridade



Os alunos do 1º ano B da professora Nilce aprenderam que trabalhar com mais de uma disciplina  pode complementar melhor a aprendizagem.
Divididos em três grandes grupos os alunos realizaram atividades de Matemática, Grafismo e Geografia simultaneamente.

Termômetro Maluco


No período Matutino os alunos da professora Jueli do 7º ano B realizou as atividades de jogos Termômetro Maluco que trata de operações com números inteiros relativos.

Dominó de Fatoração e Produtos Notáveis


Os alunos do 8º ano A matutino realizaram atividade de jogos no Ensino de Matemática  com a professora Angela como parte do plano de Ação da Coordenação de Matemática, foi um momento oportuno para os alunos retomarem o conteúdo de fatoração e produtos notáveis, fazendo com que a professora possa realizar intervenções durante os jogos, uma vez que o interesse e a motivação dos alunos são diferenciadas.

Corrida da Quimica



Os alunos do 1º ano A Matutino realizaram junto com a professora Marilene a Corrida da Química como uma atividade diferenciada do PJF.

Cantinho da leitura

O 1º ano A Vespertino participou do Cantinho da leitura no qual os alunos, acompanhados da professora Carlucia. Trabalharam os livros Musicando. Os alunos ouviram as músicas no CD, depois realizaram a leitura das músicas no CD e finalizaram cantando.
Foi uma maneira divertida e proveitável  de desenvolver a leitura e a prosódia dos alunos, que participaram com muito entusiasmos.