31 outubro 2013

Palestra sobre Bullying



Com apoio dos professores Maryléia e Reginaldo, Valéria Rezende da Silva, escritora do livro “ Bullying não é brincadeira” esteve na Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves palestrando sobre o que é Bullying, o que fazer se for vítima, agressor ou simplesmente ver alguém sofrendo tal prática.
Com entusiasmo que os alunos assistiram à palestra e participaram do debate.





28 outubro 2013

Medo de Niguém



Os alunos do Ensino fundamental I realizaram a leitura com debate do livro scaneado “Medo de ninguém: uma história sobre Bullying” . Após o debate os alunos realizaram atividades do projeto Stop Bullying com o auxílio da Coordenação de Português.

Midias na matemática

Os alunos da professora Michelle do 2º ano A vespertino estão utilizando as mídias como instrumento de aprendizagem em matemática. Aprendendo como utilizar a calculadora na resolução de problemas matemáticos, revisando assim as operações básicas.



Projeto Stop Bullying




Realizando as atividades do projeto Bullying os alunos do Ensino Fundamental estão realizando a leitura do livro A face oculta no qual eles leem a história de Luciana que fica até altas horas em seu computador e acha a realidade virtual mais interessante que o mundo real, porque, naquele, não é alvo de ninguém; ao contrário: tem amigos. Como muitos outros jovens, Luciana é vítima de bullying e não sabe a quem recorrer, em quem confiar. A situação se agrava na escola quando um colega é difamado numa prática de cyberbullying. O que fazer?
Os alunos entusiasmados com a leitura, pois o livro tem uma linguagem fácil e cativante.

Palestra história dos movimentos sociais


Os alunos do 2º ano A do Ensino Médio assistiram a uma palestra sobre a história dos movimentos sociais no Brasil com o professor convidado Jaime Texeira. Complementando a aula de Sociologia da professora Olinda. Na palestra os alunos puderam debater sobre os movimentos sociais e estudantis e a importância  de saber se expressar e se posicionar criticamente diante das diversas possibilidades da vida em sociedade.