20 novembro 2013

Passeio Ecológico



Realizamos uma das ações ao Jovem Cientista do PROEMI, os alunos do 2º ano A Matutino, juntamente com a coordenadora de Língua Portuguesa Fabiana, Professora Olinda e Progetec Katiuscia, realizaram visita ao Centro  Educacional Ambiental (CEA) Polonês.
O projeto Jovem Cientista tratou sobre o lixo urbano e durante a visita ao CEA assistiram palestras sobre o descarte correto do lixo, o impacto do lixo no meio ambiente, conheceram a casa sustentável e caminharam pelo centro observando a fauna e flora do local.



19 novembro 2013

Feira Cultural

A Feira Cultural da escola Zelia foi realizada no dia 14 de Novembro com os temas Bullying e Meio Ambiente no Ensino Fundamental e os Projetos do PROEMI no Ensino Médio. Com a participação da Banda da Polícia Militar, na abertura do evento, apresentação da academia de taekwondo e do projeto de Karatê desenvolvido na  escola.
 O projeto Gincalculando do PROEMI, foi  Apresentado pelo 1.º ano do EM que confeccionou gráficos, experiências e paródias sobre o Meio Ambiente.
Já a metodologia Jovem Cientísta foi desenvolvida pelso alunos do 2º ano do EM, com o tema Lixo Urbano, através de confecção de folders - sobre o descarte correto do lixo, experiencias sobre a decomposição de resíduos e cartazes com explanações das atividades e leituras realizadas no decorrer do projeto.
O 3º ano do EM, finalizou com os projetos de Língua Estrangeira- Espanhol, com a caractetização das salas ambientes (Espanha e Mexico), com comidas e costumes decada um desses paíse e com a confecção e lançamento de um jornal realizado durante o Projeto Leitura e Letramento.











18 novembro 2013

Palestra Familia e Escola na construção de um mundo melhor

A Escola Zélia Quevedo Chaves realiza na quarta feira dia 13 de Novembro no período Noturno  a palestra com o Juiz Federal Odilon de Oliveira.





11 novembro 2013

Cultura Negra



O evento sobre a cultura negra foi realizada pelos alunos do 2º ano "A" com a orientação do professor de História Geancarlos, e seus trabalhos abordaram assuntos, tais como a capoeira, dança, vestimentas africanas, culinária, além do modo de vida dos negros no período colonial brasileiro, onde os mesmos residiam nas senzalas e, sofriam diversas formas de tortura. O objetivo da mostra, é a valorização e afirmação da cultura negra, seja por meio do esporte (capoeira), comidas típicas (conforme pode ser observado nas fotos), a própria senzala (já citada e demonstrada por meio de maquete, conforme fotos), onde mostramos que os costumes africanos estão sempre presentes no nosso cotidiano, sem se esquecer do passado, para efeito de comparação, onde observamos a superação e a progressão, apesar das dificuldades encontradas.





Atividades diferenciadas

Professor de Educação Física Jairo realiza com os alunos do 3º ano B Vespertino uma atividade diferenciada, adaptada principalmente ao aluno especial que tem na sala, ele ficou entusiasmado com a aula, se vê pela alegria e descontração que o aluno fica nas aulas de educação física, pois o professor procura integrá-lo adaptando sempre a suas atividades.