27 maio 2014

AÇÃO DO JORNAL ZQC

Leitura, produção e ação do Jornal ZQC, contando com classificados, notícias de salas de aula e da escola, curiosidades, dicas e etc.Tudo produzido pelos alunos sob a orientação da professora Olinda Conceição de Lingua portuguesa.



PROJETO LIXO URBANO

REUNIÃO COM A EQUIPE PEDAGÓGICA E PROFESSORES DO 2º ANO A MATUTINO DO ENSINO MÉDIO PARA TRATAR DO ASSUNTO RELACIONADO AO PROJETO LIXO URBANO, CRONOGRAMA DE ATIVIDADES E ESTRATÉGIAS  INTERDISCIPLINARES.



AGENTES JOVENS

Reunião Agentes Jovens e planejamento da gincana Superação com o tema Esporte e Meio Ambiente.


22 maio 2014

Experimento em Física

Alunos do 1º ano E  e D Noturno fizeram um experimento juntamente com o professor Luiz Sanita.

Experimento 1- Queda Livre - Através da queda de um objeto e marcando o tempo de queda, calcula a altura de uma pessoa.

Experimento 2 - Queda Livre - Queda de dois objetos de massas diferentes, observa que chegam ao mesmo tempo.

Palestra com alunos de Medicina da UNIDERP-ANHAGUERA

Palestra realizada pelos acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade Uniderp-Anhaguera realizada para os alunos do 3º ano B noturno, atendendo ao Projeto Conecta  "Nosso Mato grosso do Sul" com o tema: A importância do gado de corte para a economia de Mato Grosso do Sul.




21 maio 2014

Ensaio fotográfico

Ensaio fotográfico com os alunos dos anos iniciais no museu José Antonio Pereira onde o passado e o futuro se encontra, para escolha da foto que será enviada para a 8ª Mostra Cultural de MS com o tema Mato Grosso do Sul Retrata e Encanta, com as professoras Marcia Regina, Núbia Soares e Verhuska.



20 maio 2014

Atividades do Conecta MS

Professores André Ayala de Biologia, Olinda de Língua Portuguesa e Marcia de Arte trabalhando com o Conecta MS 3º ano B Noturno com atividades de Meio Ambiente em Biologia, Cantores e escritores de MS vida e Obra em Português e Movimentos Culturais em Arte.






Palestra




Palestra sobre avaliação para os professores da EE profª Zélia Quevedo Chaves realizada no dia 10/05/14 sábado letivo.

13 maio 2014

Gincalculando - Aula de Xadrez



Durante as aulas do professor Francisco Soares no 1ª Bimestre os alunos tiveram de 10 a 15 minutos por aula para estudar as regras básicas do jogo de xadrez, com  apresentação de tabuleiro, as peças como se movem no tabuleiro e o jogo propriamente dito sob a organização do professor. 
Nos intervalos das aulas aconteceram os jogos entre os alunos com premiação através de medalhas entregue na sala de aula pela direção e coordenação pedagógica.