28 agosto 2014

OS SENTIDOS

Aula prática sobre os sentidos 8º ano C Matutino professora Rosania de Ciências, a atividade chama atenção dos alunos para a necessidade de criação de condições adequadas a integração social efetiva das pessoas com portadoras de deficiência. A atividade estimula também o espírito de solidariedade e o exercício da cidadania. É se colocar no lugar do outro, como a pessoa com deficiência tem dificuldade no dai-a- dia.


22 agosto 2014

FORMAÇÃO CONTINUADA

A Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves, realizou a leitura e discussão do Texto-base do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (PEE/MS). Separando em grupos os profissionais da educação para analisar e relatar  possíveis melhorias nas metas e estratégias oriundas do Texto-base. Foi um momento muito prazeroso, pois possibilitou o contato entre professores e funcionários administrativos de uma forma diferenciada da rotina escolar. Os trabalhos continuam durante todo o dia e no período vespertino será finalizado com a aprovação das modificações propostas.







15 agosto 2014

SEMINÁRIO DE LÍGUA ESPANHOLA

Seminário de Língua Espanhola professora Crislaine Moraes Tema: Países de Língua Espanhola- aspectos gerais, geográfico, político, cultural e gastronômicos, com alunos do 2º ano A Matutino.






ESTUDO DIRIGIDO

Estudo dirigido sobre a história de Mato Grosso do Sul com a professora Olinda Conceição,  alunos do 8º ano C Matutino.



13 agosto 2014

CIDADES INVISÍVEIS

Leitura do livro Cidades Invisíveis alunos do 2 ano B Noturno professora Olinda de Língua Portuguesa do Projeto PJF Lixo Urbano.


ÁCIDO - BASE

Experimento: Determinar o caráter ácido base das substancias salas 1º ano A e C  Matutino professora Marilene de Química, com o extrato do repolho roxo, os alunos realizaram experimentos para determinar a cor  e assim dizer se a substancia era ácida ou básica.



BINGO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS

Os alunos do 1º ano C Matutino receberam cartelas com 9 palavras em cada uma, deveriam classificar como: Derivação  prefixal, sufixal, prefixo e sufixo, parassítetica, justaposição, aglutinação, redução e onomatopeia.
Foram 5 rodadas e só ganhava quem acertasse todas as palavras. O 1º  premio foi 2 pontos + 2 bombons, o 2º lugar  2 pontos, 3º lugar 2 pontos + 1 salgadinho, 4º lugar 2 pontos + 1 caixa de bis.
Os ganhadores: 1º Nathália, 2º Felipe, 3º Camilo, 4º kethelyn, 5º Lucas.

 

07 agosto 2014

CULMINÂNCIA DO PROJETO LIXO URBANO.

Projeto Lixo Urbano, ação do PROEMI/PJF envolvendo os 2º ano A Matutino do Ensino Médio em ações de conscientização de prevenção do Meio Ambiente através dos resíduos orgânicos e inorgânicos. Desenvolvido pelos professores: Física Marcia Alessandra, Química Marilene, Arte Núbia Soares e de Língua Portuguesa Joici.